Bem-vindo à página oficial do IICT

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
23 de Março de 2017
Pesquisa Search
Notícias
Anúncio para contratação de Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Doutorado

 

Edital

Bolsa de gestão de ciência e tecnologia

 

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de 1 Bolsa de gestão de ciência e tecnologia (BGCT), financiadas por fundos nacionais através da FCT / MEC, nas seguintes condições:

 

Área Científica:

Botânica Tropical, Etnobotânica, Ecologia Vegetal e Biologia Molecular.

 

Requisitos de admissão:
- Doutoramento em Biologia molecular
- Valoriza-se o interesse e experiência na área da Botânica Tropical, Etnobotânica, Ecologia Vegetal e Biologia Molecular.

 

Legislação e regulamentação aplicável:

Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP – em vigor.

 

Plano de trabalhos e objetivos a atingir:

Esta nova linha de investigação tem por objetivo a organização em rede das coleções botânicas do IICT num contexto Nacional e Internacional, contribuindo para fortalecer colaborações com Instituições que detêm as mais importantes Coleções Históricas e Científicas (CH&C) dos Países Africanos Lusófonos. Deste modo, pretende-se criar uma rede organizada de recursos para as Coleções Científicas – Botânica, incluindo, entre outros, dados taxonómicos, ecológicos, moleculares e históricos, que será disponibilizada à comunidade científica internacional, e em particular aos Países Lusófonos.

 

Instituição de acolhimento:

A formação será desenvolvida no Instituto de Investigação Científica Tropical, sob a orientação científica do Professor Doutor Jorge Braga de Macedo.

 

Duração da bolsa:
A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para Agosto de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 72 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante da bolsa é estabelecido dentro dos limites estabelecidos pela tabela de valores de bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P, no país.  (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), tendo em conta a habilitação e experiência do candidato, bem como a complexidade do plano de trabalhos aprovado.

 

Métodos de seleção:
- Avaliação curricular, em função do indicado nos requisitos de admissão (50%).
- Entrevista, se necessário (50%).

 


Composição do painel de seleção:
Presidente do Júri: Prof. Jorge Braga de Macedo

Vogais efectivos:
Doutores: Mª Conceição Casanova; Maria Cristina Duarte

Vogais Suplentes:
Doutores: Ana Morgado; Ana Canas; Luis Goulão

 

Forma de publicitação/ notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, afixada no Instituto de Investigação Científica Tropical, sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 24 Julho a 6 Agosto.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
- Curriculum Vitae do candidato, detalhando nomeadamente as competências relacionadas com as atividades e os requisitos definidos neste anúncio, o endereço e outros meios de contacto;
- Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para este tipo de bolsa, nomeadamente certificado de habilitações
- Outra documentação de interesse para a candidatura.


As candidaturas deverão ser entregues através do correio eletrónico: martacosta@iict.pt , ou pessoalmente, durante o período entre as 10h e as 17h na morada: Instituto de Investigação Científica Tropical, Rua da Junqueira, 86, 1º, 1300-344 Lisboa.

2015-07-24
© 2007 IICT - Instituto de Investigação Científica Tropical
Rua da Junqueira, n.º 86 - 1º, 1300-344 Lisboa | Tel: 21 361 63 40 | Fax: 21 363 14 60 | email: iict@iict.pt