Bem-vindo à página oficial do IICT

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
20 de Setembro de 2017
Pesquisa Search
Notícias / Concursos
Atribuição de uma bolsa de Técnico de Investigação (BTI),

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Técnico de Investigação (BTI), ao abrigo do programa de Bolsas em unidades de investigação financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do projeto/instituição de I&D: Desenvolvimento de um sistema global de qualidade do arroz recorrendo a ferramentas de análises de imagem, físico-químicas sensoriais e quimiométricas para melhorar a qualidade da cultura e o valor de utilização (Best-Rice-4-Life) RECI/AGR-TEC/0285/2012.

 

Este Bolseiro será financiado pela FCT nas seguintes condições:

 

ÁREA CIENTÍFICA: Ciências Agrárias e Florestais, Tecnologia alimentar, Biologia Experimental, Ciências Biológicas.

 

REQUISITOS DE ADMISSÃO:
Bacharelato ou licenciatura em Ciências Agrárias e Florestais, Tecnologia Alimentar ou
Ciências Biológicas.
Carta de condução e viatura própria.
Bom conhecimento da língua inglesa falada e escrita.

 

PLANO DE TRABALHOS:
O candidato terá como plano de trabalhos: (a) estudo de suscetibilidade de variedades de arroz ao ataque de Sitophilus zeamais (Coleoptera, Curculionidae); (b) avaliação de sistemas de armazenamento hermético, em diferentes condições ambientais; (c) tratamento de dados; (d) apoio aos trabalhos de campo e de laboratório; e) redação de relatórios intercalares e final.

LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL:
Regido pelo regulamento de Bolsas de Técnico de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (nº 234/2012, Diário da República, 2.ª série, Nº 121 de 25 de Junho de 2012).

 

LOCAL DE TRABALHO:
O trabalho será desenvolvido no Centro BioTrop do Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT, IP), na Tapada da Ajuda - Lisboa, sob a orientação científica da Doutora Maria Otilia de Almeida Carvalho da Mata.

 

DURAÇÃO DA BOLSA:
A bolsa terá à duração inicial de 9 meses, em regime de exclusividade, com início previsto em Setembro de 2014. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

 

 

VALOR DO SUBSÍDIO DE MANUTENÇÃO MENSAL:
O montante da bolsa corresponde a € 745.00 para licenciados e € 565.00 sem grau académico, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O Pagamento será feito através de transferência bancária. Ao montante da bolsa, acresce o valor da Segurança Social.

 

MÉTODOS DE SELEÇÃO:
O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular. Com base nesta avaliação, o júri poderá decidir realizar entrevista a alguns candidatos pré-seleccionados. Nesse caso, a avaliação curricular terá uma valoração de 55% e a entrevista um peso de 45% no cálculo da avaliação dos candidatos. Se presente a entrevista, o candidato pré-seleccionado será avaliado quanto ao conhecimento do edital, a experiência no tema dos trabalhos e a motivação (com valoração de 10%, 25% e 10%, respectivamente). O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.

 

COMPOSIÇÃO DO JÚRI DE SELEÇÃO:
Doutora Maria Otilia de Almeida Carvalho da Mata (Presidente do júri), Doutor José Carlos Rodrigues (Vogal), Doutora Carla Moita Brites (Vogal).

 

FORMA DE PUBLICITAÇÃO/NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, afixada em local visível e público do Instituto de Investigação Científica Tropical, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de telefonema e e-mail.

 

PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS:
O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 23 de junho de 2014.

 

DATAS MAIS IMPORTANTES:
• Entrevista dos candidatos selecionados (se necessária): entre os dias 20 e 24 de Julho 2014;
• Divulgação dos resultados: 27 de Julho 2014:
• Início do contrato: 1 de Setembro de 2014.

 

N.B.: de acordo com o regulamento da FCT apenas podem candidatar-se cidadãos nacionais ou cidadãos portadores de título de residência em Portugal à data do concurso.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

 

DOCUMENTOS DE CANDIDATURA.

Deverão ser entregues por correio eletrónico, que será a via de contacto oficial, os seguintes documentos:

 

1) Cópia de certificados de habilitações;

2) Curriculum Vitae detalhando pelo menos a formação e as competências requeridas acima, endereço e outros meios de contacto (poderá seguir o modelo Europass);

3) Outra documentação que considere relevante para o mesmo efeito (portfolio ou outra documentação poderá ser enviada por correio ou entregue em mão).

 

As candidaturas deverão ser entregues através do correio eletrónico: motiliac@iict.pt (apenas as candidaturas recebidas através de e-mail serão consideradas).

2014-05-23
© 2007 IICT - Instituto de Investigação Científica Tropical
Rua da Junqueira, n.º 86 - 1º, 1300-344 Lisboa | Tel: 21 361 63 40 | Fax: 21 363 14 60 | email: iict@iict.pt