Bem-vindo à página oficial do IICT

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
30 de Março de 2017
Pesquisa Search
Notícias / Concursos
Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do projeto PTDC/ATP-GEO/4645/2012.

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto PTDC/ATP-GEO/4645/2012, designado por “Tecnologias Geoespacias na Demarcação e Gestão da Fronteira da Guiné-Bissau” financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia através do programa Concurso para Financiamento de Projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Todos os Domínios Científicos – 2012, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Ciências geográficas e afins.

 

Qualificações e requisitos exigidos:

- Mestre em Engenharia Geográfica, Geografia, ou áreas afins;
- Experiência em Sistemas de Informação Geográfica, Deteção Remota e GPS/GNSS;
- Preferencialmente com conhecimentos de programação de scripts para ArcGIS;
- Excelente conhecimento da língua inglesa, escrita e falada;
- Capacidade de síntese oral e escrita;

 

Duração e Regime de Atividade e Remuneração: A bolsa terá um período inicial de três meses, podendo a vir ser prorrogada até final do projeto.

 

Regime da Atividade: A bolsa corresponderá a um regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. Diário da República, 2.ª série — N.º 121 — 25 de junho de 2012 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsas_25_06_2012.pdf) e regulamento de bolsas do Instituto de Investigação Científica Tropical (http://www2.iict.pt).

 

Remuneração - O montante da bolsa corresponde a 980€ mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P., no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) + Seguro de acidentes pessoais, sendo o pagamento efectuado por transferência bancária.

 

Objeto de Atividade: Desenvolver atividade científica relacionada com a temática do projeto, nomeadamente, processamento de informação geográfica e histórica, desenvolvimento de Sistema de Informação Geográfica, que integra a informação relacionada com as fronteiras, processamento de imagens de satélite e de dados de GNSS/GPS, recolhidos em trabalhos de campo. Pesquisa bibliográfica e colaboração na redação de publicações científicas.

 

Critérios de avaliação: O método de classificação a utilizar será a experiência profissional (40%), habilitações literárias (40%) e motivação (20%). Sendo a classificação atribuída numa escala de 0 a 20 valores. A seriação terá em conta o mérito do candidato, considerando a formação académica, o perfil curricular e a experiência relevante para o projeto e poderá ser ajustada pelo resultado de uma entrevista, a efetuar apenas aos candidatos classificados nos primeiros lugares. A bolsa poderá não ser atribuída se a qualidade dos candidatos não for adequada.

 

Documentos de Candidatura: As candidaturas serão formalizadas com os seguintes documentos:
a) Certidões de Habilitações Académicas;
b) Cópia do documento legal de identificação e cópia do cartão de contribuinte;
c) Curriculum vitae pormenorizado (máximo 10 páginas);
d) Cartas de recomendação (opcional);
e) Carta de motivação, dirigida ao presidente do júri, justificando o seu interesse em participar no estudo.

 

As propostas de candidatura devem ser enviadas por correio eletrónico, para a Doutora Maria do Carmo Nunes, endereço:geobound2012@gmail.com, com a referência no assunto: “Anúncio Refª. PTDC/ATP-GEO/4645/2012”; devendo todos os documentos ter a extensão .doc ou .pdf. Apenas as candidaturas recebidas através deste e-mail serão consideradas.

 

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 5 a 19 de fevereiro de 2015.

 

Publicitação e notificação dos resultados: Os resultados finais da seriação serão enviados aos candidatos por e-mail e publicitados no Instituto de Investigação Científica Tropical, em local público.

 

Júri: Doutora Maria do Carmo Nunes (presidente do júri), Doutora Ana Isabel Cabral (vogal efetivo), Doutor Fernando Lagos Costa (vogal efetivo), Doutora Adélia Sousa (vogal suplente), Doutora Ana Morgado (vogal suplente).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Investigação Científica Tropical, na Travessa do Conde da Ribeira, 9-B, 1º, 1300-142 Lisboa, sob a orientação científica da Doutora Maria do Carmo Nunes.

2015-01-21
© 2007 IICT - Instituto de Investigação Científica Tropical
Rua da Junqueira, n.º 86 - 1º, 1300-344 Lisboa | Tel: 21 361 63 40 | Fax: 21 363 14 60 | email: iict@iict.pt